Évora em Nós

segunda-feira, agosto 21, 2006

A despedida

Depois de ler o poema que o Tiago colocou por cá, e que acho lindissímo, lembrei-me que faria todo o sentido, até para os mais cépticos em relação a tradições académicas e tunas, esta música constar deste blog:


Quando tarde o sol já dorme
Fica a noite escura e fria
Há em mim uma saudade
Que eu há muito já sentia
Saudades da capa negra, serenatas ao luar
Que fazia às donzelas, até a manhã chegar
Que fazia às donzelas, até a manhã chegar

Foi sonho pr’aqui vir estudar
Era o curso o meu desejo
Por partir eu estou a chorar
Partir de ti Alentejo
Lágrima perdida no rosto
Ou noite sem ter o luar
São expressão deste meu desgosto
De Évora ter que deixar
São expressão deste meu desgosto
De Évora ter que deixar

Adormeço com a ideia
Presa naquela ansiedade
Começo logo sonhando
Tempos de Universidade
Os amigos que lá fiz
Vêm ao meu pensamento
É por quem eu fui feliz e se vai perder no tempo
É por quem eu fui feliz e se vai perder no tempo

Foi sonho pr’aqui vir estudar
Era o curso o meu desejo
Por partir eu estou a chorar
Partir de ti Alentejo
Lágrima perdida no rosto
Ou noite sem ter o luar
São expressão deste meu desgosto
De Évora ter que deixar…

Haverá quem lhe resista? Eu não resisto e o coração fica um bocadinho apertado quando a oiço...