Évora em Nós

domingo, agosto 16, 2009

Re(encontros) vistos de uma das outras partes

Nos últimos tempos o cd da tuna tem sido habitante frequente do meu velhinho rádio, que se recusa sempre a ler cd's gravados, mas que no caso até acho que se enche de compaixão pela minha nostalgia, e lá toca as cantigas dos moços tunantes de Além Tejo. Significa isto que o meu nível de saudade dos tempos universitários tem estado a atingir valores elevados!

E para acalmar (ou então não) a saudade, nada melhor do que os reencontros. Com a minha siamesa separada à nascença, Cassi Cassete, que há tanto tempo me prometia uma vinda ao reino dos Algarves, e que finalmente cumpriu! O melhor de tudo, o melhor mesmo, é o tempo passar, mas nós sermos muito mais teimosas do que esse desgramado, e falarmos como se ainda vivessemos na casa da Alegria ou do Carranca, como se ainda fossemos para Beja todos os dias, e cumprimentássemos o cão atropelado, como se ainda dormissemos no mesmo quarto, como se ainda fossemos ao Manel beber dois abafados e ficar bebedas.... Ai simi, gosto tanto de ti! E definitivamente, ande lá por onde andar, há coisas que só tu vais compreender sempre, porque há coisas só mesmo nossas! especialmente piadas... :)

E a pretexto da vinda de Cassi Cassete, ainda Orishei com a Luísa e com a Cláudia, encontros rápidos é facto, mas valem sempre os abracinhos.

Por fim, a minha Gadjet da "Bica é linda" :) (e é mesmo muito linda), um belo jantar a três e uma ainda melhor ida ao braço de prata. Foi uma fantástica noite, apesar das pernas inchadas, e do cansaço que teimava em fechar-me os olhos. Muito obrigada Gadjet pelo jantar, e espera aí por mim, porque um dia destes dá-ma a mosca e mudo-me mesmo para Lisboa.

Gosto muito muito de vocês!

E lá para o fim de Setembro ou Outubro, volto ao ataque na organização da janta em Évora. desde que vá mais que uma pessoa, já somos um grupio :)

Beijos e Beijinhos e abraços para todos em geral, e para os meus Re(encontros) em particular!

2 Comments:

  • Também gosto muito muito de ti minha (re)encontrada em particular.
    Beijinho e ó Nicolinho pica pica...

    Cátia

    By Anonymous Anónimo, at 17/8/09  

  • Também gosto muito de ti Isabel José. Mesmo tu insistindo em chamar-me Gadjet :) E vê se te mudas mesmo para cá. Porque as saudades apertam no instante em que o abraço de despedida acaba... Luv u

    By Blogger JoanaDurans, at 18/8/09  

Enviar um comentário

<< Home